top of page

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual consiste no arranjo e disposições de elementos gráficos que são capazes de comunicar os valores, propósitos e missões de uma marca.

 

Aqui na Lobbo Hub, nós criamos identidades visuais para marcas que desejam ser atemporais e autênticas, e pra isso, vamos te explicar brevemente sobre o nosso processo de criação.

Briefing

Antigamente, o logo era o primeiro item a ser criado para um empreendimento, mas a verdade é que nós precisamos entender muito além das necessidades e desejos dos nossos clientes. Para desenvolver uma identidade visual coerente com a marca, nós fazemos uma leitura essencial dos 5 P's do briefing: propósito, público, percepção, pontos de contato e players.

Cores

As cores possuem impacto no que diz respeito ao visual e sensorial, e é a partir do briefing que conseguimos fazer um estudo mais aprofundado, para definir qual será a paleta de cores. O nicho pode ser um bom ponto de partida para a escolha, mas entender qual é a mensagem que você quer transmitir ao seu público é fundamental.

Image by Brett Jordan

Logo

O logo expressa a sua empresa e o conceito dela de forma visual pois diariamente, somos expostos a inúmeros logotipos e reconhecemos cada um deles com facilidade, graças à criatividade do design aliada a estratégias de marketing. Há vários tipos de logo que dão vida a marcas, dentre os principais temos: lettermark, símbolo (ou ícone), wordmark, combination mark, emblema e mascotes.

Tipografia


A tipografia tem um papel fundamental no desenvolvimento da identidade visual e no design gráfico. É nessa etapa que definimos os tipos (popularmente conhecidos como fontes), e nós da Lobbo Hub fazemos uma escolha minuciosa de cata etapa do processo, como a escolha da tipografia, do estilo (serif, sans serif, calligraphy, manuscript, old school e etc.), da hierarquia, do alinhamento e principalmente, da legibilidade.

Tom de voz

O tom de voz da marca, é a forma como ela se expressa com o público de forma verbal e visual. É ela que faz com que o público se conecte, engaje e te veja como autoridade no seu nicho. Toda a sua estratégia de branding precisar ser congruente desde o seu espaço físico, até o digital.

Quer saber mais? Fale com um de nossos especialistas!

bottom of page